Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

Reportagens e depoimentos prestados ao programa Voz do Brasil

Em matéria produzida pela repórter Viviane Oliveira, foram ouvidos integrantes da comunidade escolar de uma das Escolas Cívico-Militares – Ecim (Diretora, pai de um aluno e Oficial de Gestão Escolar), e divulgada a inscrição de militares para o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – Pecim.

Os militares contratados para atuarem no apoio e no assessoramento à Direção das escolas participantes do Pecim precisam possuir atributos técnicos que lhes possibilitem atuar como indutores de boas práticas nas tarefas relacionadas às gestões administrativa, didático-pedagógica e educacional, o que pode contribuir, também, no modo como os membros da comunidade escolar interagem entre si e fazer com que se tornem mais interessados e participativos.

Desse modo, a matéria produzida e editada pela repórter Viviane Oliveira que foi ao ar no programa “Voz do Brasil” no dia 3 de março merece ser ouvida para que todos tenham ideia desses atributos e da importância das atividades que vêm sendo desempenhadas pelos militares nas Ecim, contribuindo para a melhoria da educação nacional.

Veja entrevista na íntegra

Reportagem de Viviane Oliveira/Voz do Brasil

 

Contatos

Tire suas dúvidas
Pelo e-mail: pecim@mec.gov.br.
.