Cinco estudantes da Escola Cívico-Militar Cláudio de Oliveira, do estado de Mato Grosso do Sul, foram premiados com medalhas e menção honrosa, na 16ª edição Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
A Olimpíada tem como objetivos popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Para o diretor da Escola Cívico-Militar Cláudio de Oliveira, Julio Cesar Torres, é uma alegria ter seus alunos premiados e ele acredita que isso reflete os dados de uma escola que investe em aulas complementares. "Parabenizo nossos alunos que se destacaram na Olimpíada de 2021. Esse é um resultado das aulas de reforço e do árduo empenho de nossa equipe. Agradecemos o apoio de nossa Secretária de Educação”, comenta Julio.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. Porto Murtinho foi o quinto município a implantar uma escola municipal cívico-militar no estado de Mato Grosso do Sul e em um pouco mais de 6 meses os resultados já são notados. Julio Torres atribui ainda o primeiro resultado satisfatório na Olimpíada à disciplina que esse novo formato de ensino proporcionou para seus alunos.
Assessoria de Comunicação Social do MEC