Decim promove capacitação on-line para profissionais participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

A Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim), do Ministério da Educação (MEC), promoverá capacitação dos profissionais participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) entre os dias 27 a 29 de abril e 04 a 06 de maio de 2021. Diretores escolares, coordenadores pedagógicos e militares das forças armadas (Defesa) e das forças auxiliares (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar) são convidados a participar do evento que será realizado em formato on-line.

O Pecim é uma iniciativa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa, instituída em setembro de 2019, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta do Programa é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023. Em 2020 foram implantadas 53 escolas e a ideia é que neste ano sejam implantadas mais 74.

DECIM01 3A capacitação on-line objetiva atualizar as informações do Pecim, com o detalhamento do modelo de excelência nas áreas acima citadas, e dos papéis e das responsabilidades profissionais no Programa. A primeira turma da capacitação será composta por profissionais das Escolas Cívico-Militares implantadas no ano de 2020. Já a segunda turma, contemplará os profissionais das escolas que ainda serão implantadas neste ano.

Assessoria de Comunicação Social do MEC