Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

MEC faz visita de acompanhamento à implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) em Minas Gerais

Representantes do Ministério da Educação e do Ministério do Desenvolvimento estiveram em Belo Horizonte e Ibirité - MG, para acompanhar o andamento da implantação do do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares – Pecim. A visita ocorreu do dia 18 a 21 de novembro.

Em Minas Gerais, duas Ecim Estaduais aderiram ao Pecim, sendo uma em Belo Horizonte, a Escola Estadual Princesa Isabel, e outra em Ibirité, na região metropolitana de BH, a Escola Estadual Palmares, as duas possuem, como Prestadores de Tarefa por Tempo Certo (PTTC), já nomeados, os Gestores Escolares e Educacionais, e, mais recentemente, a contar de 1º de dezembro, foi designado e nomeado o primeiro monitor para a Ecim de Ibirité – MG.

Durante visita à Ecim em Ibirité, na Escola Estadual Palmares, foram executadas,  dentre outras atividades, a premiação dos alunos e alunas que se destacaram nos trabalhos literários/redações sobre o Dia da Bandeira, evento ao qual estavam presentes, além da Direção da Escola, os Docentes, a Representante da Regional  de Ensino Estadual de BH, o Ponto Focal, e os Pais e Responsáveis pelos alunos, que os acompanharam na premiação, em uma bela demonstração de civismo, comprometimento de todos com a educação, e amor à Pátria.

O Programa

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano, até 2023.

 

 

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.