Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

Sexta Capacitação do Programa de Escolas Cívico-Militares para militares da defesa

O Ministério da Educação (MEC) realiza nos dias 24 e 25 de novembro, por meio da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim), a sexta Capacitação do Programa de Escolas Cívico-Militares (Pecim). A reunião presencial contará com representantes das Coordenações Regionais de Implantação do Programa de Escolas Cívico-Militares, que são militares do Ministério da Defesa, além de representantes do Decim.

Direcionadas para preparar as equipes que atuaram nas instituições que participam do Programa de Escolas Cívico-Militares, as capacitações já atenderam, anteriormente, oficiais e gestores escolares. Agora, o foco é preparar o coordenador nacional e os cinco coordenadores regionais, um para cada região.

A formação visa alinhar o conhecimento dos servidores selecionados para atuar nas tarefas de Coordenadores Regionais no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares; compartilhar as principais dificuldades identificadas na implantação do Pecim; e realizar o alinhamento sobre o Modelo de Governança do Pecim e suas atividades.

Serão apresentadas as atividades gerais das Coordenações da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares e abordados os demais aspectos importantes para a implantação do Programa. Os representantes das Coordenações Regionais apresentarão os principais óbices identificados na implantação do Pecim em cada região.

O Programa

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares até 2023.

Assessoria de Comunicação Social

 

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.