Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

Capacitação orienta escolas sobre execução de recursos

Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim) do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação e Gerência de Gestão e Projeto, promoveu, na última sexta-feira (6), capacitação com a finalidade de orientar sobre o modelo do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) para executar as aquisições do Plano de Ações Articuladas (PAR3).

Por meio do PAR3, será realizado o primeiro repasse de recursos federais aos estados participantes do Pecim na modalidade recursos. Nesta primeira ação, serão destinados R$ 625 mil para cada uma das 24 Escolas Cívico-Militares na modalidade recursos.

Na capacitação, foram tratadas das peculiaridades referentes às iniciativas e aos itens do Pecim que constam no PAR3, bem como os procedimentos para viabilizar a sua execução em 2021. Os públicos-alvo foram os pontos focais responsáveis pelo PAR das respectivas secretarias estaduais de educação e diretores das Escolas Cívico-Militares. Após a abertura da capacitação, foi destacada a importância da execução do planejamento estratégico do Pecim e foram, ainda, apresentados aspectos técnicos sobre o PAR.

Além da equipe da Decim, os representantes de outras áreas da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  (FNDE) colaboraram com a capacitação.

Assessoria de Comunicação, com informações da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim) do MEC.

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.