Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

Comitiva do MEC visita escola cívico-militar em Natal-RN

Representantes explicaram desenvolvimento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

No dia 29 de outubro, uma comitiva composta por representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Defesa (MD) visitou a Escola Cívico-Militar Professor Veríssimo de Melo, no bairro de Felipe Camarão, em Natal-RN. A pauta da visita foi o Programa Nacional das Escolas Cívico-militares (Pecim) e a comitiva reuniu-se com a equipe de militares que estão atuando na coordenação regional do programa e nas gestões escolar e educacional.

“Os militares não atuam em sala de aula. Eles somente atuam na parte de apoio e na parte de gestão para que a escola possa caminhar melhor”, destacou o diretor de Políticas para as Escolas Cívico-Militares do MEC, Gilson Passos, durante a visita à escola.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares.

Assessoria de Comunicação, com informações da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (Decim) do MEC.

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.