Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

MEC realiza capacitação para implantação de escolas cívico-militares no Paraná

Palestras serão ministradas por videoconferência a 16 técnicos da Secretaria de Eduçacão do Paraná, além de diretores e coordenadores pedagógicos

O Ministério da Educação vai organizar mais uma videoconferência de capacitação pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Desta vez, serão ministradas palestras a 16 técnicos da Secretaria de Eduçacão do Paraná, além de diretores e coordenadores pedagógicos do estado. Eles são responsáveis pela implantação do modelo cívico-militar em 4 escolas e serão instruídos sobre o Pecim nas áreas de gestão educacional, didático-pedagógica e  administrativa; além de outros temas, como o papel dos militares nas escolas, comunicação e a implantação do Programa. Materiais de apoio também serão fornecidos para que eles se aprofundem no assunto. A capacitação foi um pedido da própria Secretaria de Educação do Paraná e será realizada nesta semana, em plataforma virtual, entre os dias 23 e 26 de junho, das 8h30 às 12h30.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim)

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), estabelecido pelo Ministério da Educação por meio do Decreto no 10.004, de 5 de setembro de 2019, prevê ações destinadas ao fomento e ao fortalecimento das Escolas Cívico-Militares (Ecim). Até o fim do ano, 54 escolas cívico-militares devem ser implantadas em todo o Brasil, sendo 216 ao todo, até 2023.

Assessoria de Comunicação, com informações da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.