Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

Ministro da Educação participou da inauguração da Escola Cívico-Militar Professora Maria Dimpina Lobo Duarte

O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), participou, nesta sexta-feira (1º), da inauguração da Escola Cívico-Militar Professora Maria Dimpina Lobo Duarte. A instituição é uma das mais tradicionais de Cuiabá (MT) e é a primeira da rede pública municipal de ensino da capital a aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

A escola passou a integrar o Pecim após passar por obras nas estruturas físicas e pelas adaptações necessárias. O Pecim é uma iniciativa do MEC, em parceria com o Ministério da Defesa, baseada na gestão conjunta do corpo docente da escola com o apoio de militares da reserva das Forças Armadas.

Durante a inauguração da escola, o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, esclareceu que as Escolas Cívico-Militares (Ecim) não são  um modelo de militarização. "O que nós emprestamos dos militares são sua organização, disciplina e ordem. A população recebeu o Programa calorosamente e isso reflete na procura por vagas nessa Ecim. Todas as vagas dessa escola... 594 se eu não me engano, foram preenchidas em três minutos (...)", afirmou Ribeiro.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.