Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

Estão abertas as inscrições para o curso sobre Diretrizes das Escolas Cívico-Militares

Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), promoverá um curso a distância sobre as Diretrizes das Escolas Cívico-Militares (Ecim). As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 5 de outubro.

A formação integra uma das ações do MEC em relação ao Programa das Escolas Cívico-Militares (Pecim), que visa capacitar os profissionais que atuarão nas Ecim. As Diretrizes das Ecim são dispostas como um documento norteador para a implantação do modelo na gestão das áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

Os profissionais que atuam ou atuarão nas Ecim podem realizar a inscrição por meio do link: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/decim/curso/14310/informacoes. Posteriormente, para a emissão do certificado, o cursista deverá realizar o cadastro no seguinte endereço eletrônico: https://sig.unb.br/sigaa/public/extensao/logincursoseventosextensao.jsf.

Sobre o Pecim

O Pecim é uma iniciativa do MEC em parceria com o Ministério da Defesa, instituída em setembro de 2019, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. Presente em 25 estados, com 127 escolas, o programa beneficia aproximadamente 80 mil alunos.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

 

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.