Barra Gov
Portal do Governo Brasileiro
Ministério da Educação

Governo Federal realiza cerimônia de premiação do Concurso de Redação sobre Defesa Nacional e Educação

O Governo Federal realizou, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Defesa (MD), a cerimônia de premiação da primeira edição do Concurso de Redação sobre Defesa Nacional e Educação, na última quinta-feira (09).

Participaram da cerimônia o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy; o secretário de educação básica, Mauro Rabelo; o secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas; e o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares, Gilson Passos de Oliveira.

O Concurso de Redação sobre Defesa Nacional e Educação é fruto de um acordo entre o MEC e o MD, que visa despertar o interesse de estudantes do ensino médio por assuntos ligados à Defesa Nacional. A premiação do concurso consiste no pagamento em dinheiro de R$ 3 mil, efetuado pelo MD, aos autores das redações classificadas em primeiro lugar de cada região do país.

Nesta primeira edição, o concurso recebeu inscrições de 417 estudantes de 21 Escolas Cívico-Militares (Ecim), das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A região Nordeste não participou da premiação, porque as escolas que fazem parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) da região ainda não possuem estudantes no 3º ano do ensino médio.

Relação dos estudantes premiados:

·   Região Norte: Emily Lavinia Oliveira Maciel, da Ecim Madre Adelgundes Becker, de Cruzeiro do Sul (AC);

·   Região Centro-Oeste: Vicente de Araújo Nobrega, da Escola Estadual Cívico-Militar Céu Azul, de Valparaíso (GO);

·   Região Sul: Isabela Machado Mayer, da Ecim Henrique Fontes, de Tubarão (SC); e

·   Região Sudeste: Pâmela Jesus de Almeida Assis, da Escola Estadual Princesa Isabel Cívico-Militar, de Belo Horizonte (MG).

Veja aqui galeria de fotos

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da SEB

Contatos

Tire suas dúvidas
Por telefone: 0800 616161 Ligação gratuita ao usuário. Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h.
Pela internet: autoatendimento do MEC no link.
.